sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Moção apoio CASS - PUC-SP

MOÇÃO DE APOIO AO CONTROLE OPERÁRIO DA FABRICA ZANON - ARGENTINA

31/10/2008

A gestão “MARIA PRA RETOMAR A HISTÓRIA” do CASS (Centro Acadêmico do Serviço Social) quer registrar seu total apoio e solidariedade aos trabalhadores e militantes da fabrica FaSinPat (antiga Zanon) pela luta e resistência desde 2001, quando ocuparam a mesma tornando-a uma unidade produtiva a serviço da comunidade e não reproduzindo a exclusão do sistema capitalista.

Entendemos que a luta operaria é unida a luta estudantil por uma nova visão e transformação efetiva de sociedade. Acreditamos ainda que seja de direito de todo trabalhador a reivindicação por direitos e por mudanças conclusivas em defesa de seus salários, já que são obrigados a vender sua força de trabalho para poder sobreviver.

"As bandeiras de Zanon são um verdadeiro programa para os trabalhadores frente aos ataques que virão. O rechaço conseqüente contra os ataques; a convicção que a crise tem que ser paga pelos empresários que a provocaram e não os trabalhadores; a necessidade de abrir os livros de contabilidade se os patrões alegam crise; a coordenação efetiva; a unidade das fileiras operárias; e se há demissões ou fechamento de fábrica impor a produção sob controle operário”. (Raúl Godoy, trabalhador da fábrica e dirigente do PTS)

Lutar por uma sociedade mais justa onde os que erram assumam as devidas conseqüências é o que propomos em conjunto a essa bandeira tão importante para o presente e futuro da classe trabalhadora.

Marca profunda na historia de movimentação operaria, a reivindicação dos trabalhadores da FaSinPat e todas aquelas que compreendem a relações capitalistas como atraso na transformação societária tem nosso profundo apoio, nossos braços e pernas.

Nenhum comentário: