quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Informe desde Zanon

Processaram por evasão tributária a ex-diretores de Zanon

EXPROPRIAÇÃO SEM INDENIZAÇÃO COMO UM ATO DE JUSTIÇA!!!

Segundo a agência de notícias DyN “ justiça Federal de San Isidoro processou a ex-diretoria da falida empresa Zanon por delito de evasão tributária agravada... A lista inclui dois ex-diretores e seis integrantes da diretoria. As fontes explicaram que o julgamente foi conseqüência do desastre econômico da empresa, que terminou falindo e cuja planta em Neuquén é autogerida pelos trabalhadores”.

Depois de 10 anos de luta aonde viemos denunciando o esvaziamento e as manobras econômicas por parte de Zanon e seu grupo econômico, agora como produto de nossa luta tiveram que reconhecer semelhante fraude. Estes empresários amparados sempre pelo poder político de então, tiveram total impunidade para roubar não somente os operários senão a toda a comunidade de Neuquén.

Por isso nossa reclamação é completamente legítima: expropriação sem indenização e sob gestão dos únicos que soubemos defender esta unidade produtiva à serviço da comunidade, os trabalhadores.

Já não ficam excusas, a família Zanon e seu grupo econômico devem responder com suas propriedades e seu patrimônio a este roubo.

A fábrica deve ser expropriada sem pagamento e sob controle operário, como um ato de justiça para que fique definitivamente à serviço da comunidade.

ZANON BAJO GESTION OBRERA - SINDICATO CERAMISTA DE NEUQUEN

Um comentário:

Cássio Augusto disse...

companheiros, peço que visitem meu Blog e leiam o texto sobre Zanon, bem como divulguem a comunidade criada no Orkut para a campanha... Saudações!!!